quinta-feira, 21 de abril de 2011

Permita que seu parceiro te conheça

Se você for sincera, ele irá te amar pelo que você é. Caso contrário, ele irá amar sua mascará. Quando ela cair, quem sofrerá será você.
“Eu o amo e tenho medo de perdê-lo, não consigo me abrir com ele, pois ele nunca me entende. O que devo fazer? Viver escondendo minhas falhas?”

Foi à pergunta que uma jovem me fez essa semana. Não pretendia escrever sobre o assunto, mas enquanto meditava  me veio este assunto em mente.

Muitas jovens trazem dentro de si o desejo de amar e serem amadas, de encontrarem sua outra metade e serem felizes. Muitas encontram, porém no decorrer do namoro perdem seus parceiros por detalhes que poderiam ser evitados.
Não há nada mais desagradável do que você viver com um ponto de interrogação em relação à pessoa que esta ao seu lado. Acredito que nenhum homem deseja viver com uma mulher que esconda seu caráter e vice versa.
Se você jovem deseja viver uma vida feliz ao lado da sua outra metade, precisa estar ciente de que para que haja a felicidade, é fundamental que haja transparência de ambas as partes.É preciso que os dois sejam sinceros, mostrando suas personalidades, assim poderão saber se estão realmente dispostos a viverem futuramente uma vida a dois juntos.É para isso que o namoro existe, essa fase é muito especial e importante para a vida de ambos - a fase do conhecimento.

Se você está namorando e já não agüenta mais ter que dar satisfação da sua vida ao seu namorado, então eu lhe pergunto: Porque você está namorando amiga? Será que depois de casada você conseguirá se submeter ao seu marido? E se você tiver que renunciar aqueles passeios que você fazia quando era solteira, e se um dia você estiver em casa esperando que ele chegue com um sorriso no rosto e cheio de amor para te dar, mas ao invés disso, ele chegar cansado, de mau humor e tudo que ele deseja é tomar banho e cair na cama, o que você fará? Irá discutir? Ficará chateada? Dará o troco no próximo dia? Viverá cobrando isso e aquilo dele? Pense bem...
A vida a dois é um desafio, você tem que estar certa do que realmente quer.Quando a jovem me disse que seu namorado nunca a entende, eu perguntei a ela “e você já tentou entender ele?”...Esse é um dos segredos para ser entendida, você precisa entende-lo primeiro.
A compreensão faz parte do amor, e toda vez que você tiver que ceder para que ele se sinta feliz, você estará cooperando para que seu relacionamento seja uma bênção, e seu parceiro estando feliz, você estará também, tudo que você fizer por ele, voltará pra você.
Quem ama, cuida. Mas isso não significa que você terá que viver preocupada em ser perfeita, ele também é ser humano e sabe que não somos seres perfeitos, isso ele não pode exigir de você.Se ele exige, não serve para viver ao seu lado porque é bem provável que ele seja de outro mundo.
Então, aconselho que você procure por um ser humano homem de Deus! Sua felicidade será garantida amiga!

Fernanda Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário