sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A decisão está em suas mãos


Havia uma viúva que morava com suas duas lindas filhas, inteligentes, porém muito curiosas. As meninas sempre faziam muitas perguntas. Algumas, ela sabia responder, outras não. Como pretendia oferecer a elas a melhor educação, mandou as meninas passarem as férias com um sábio que morava no alto de uma colina. O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar. Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta que ele não saberia responder. Então, uma delas apareceu com uma linda borboleta azul que usaria para pregar uma peça no sábio.
- o que você vai fazer? - perguntou a irmã.
- vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar se ela
está viva ou morta. Se ele disser que ela está morta, vou abrir
minhas mãos e deixá-la voar. Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la. E, assim, qualquer resposta que o sábio nos der estará errada!
As duas meninas foram, então, ao encontro do sábio, que estava meditando.
- tenho aqui uma borboleta azul. Diga-me, sábio, ela está viva ou morta?
Calmamente o sábio sorriu e respondeu:
- depende de você minha querida. Ela está em suas mãos!
Nós somos responsáveis pelos nossos atos, seja em nossa vida
profissional ou pessoal. As decisões estão nas nossas mãos, como a borboleta. Cabe a nós escolher o que fazer com a nossa vida.
Esta escrito que a mulher sábia edifica a sua casa. As mudanças que ela deseja estão em suas mãos.

Missionária Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário